Quem Somos

História

A Cruz Vermelha trabalha a favor e em benefício do bem mais precioso: a vida. Fundada no Século IX, a instituição humanitária atua em parceria com a sociedade, empresas e órgãos públicos, a fim de prestar assistência e atendimento onde há iminente risco à integridade humana e tragédias. É sob esse conceito que a Cruz Vermelha de Barra Mansa constrói sua história de sucesso, onde sua dedicação à vida aliada a seu modelo de gestão, é exemplo a ser seguido, pois valoriza o pronto atendimento e a classificação de risco, a fim de agilizar o acolhimento das pessoas necessitadas. Além disso, a Cruz Vermelha de Barra Mansa disponibiliza, há mais de dez anos, uma série de cursos com o propósito de capacitar as pessoas no auxílio a sociedade, como também as qualifica com um curso de grande qualidade e diferencial competitivo para o mercado.

  • Missão

    Atenuar o sofrimento humano com toda a imparcialidade, sem distinção de raça, nacionalidade, sexo, nível social, religião e opinião pública.

  • Valores

    Voluntariado, neutralidade, humanidade, imparcialidade, universalidade, unidade e independência.

  • Diretoria Municipal

    Presidente: Dr. Carlos Gustavo Louzada Medeiros

    Vice-presidente: Sr. Ademir de Souza Pereira

    Diretor-Tesoureira: Sra. Elizabet Senra Delgado

    Diretor-1o.Suplente: Sr. Henrique Belletable de Oliveira

    Diretor-2o.Suplente: Dr. Eduardo Gonçalves Pimentel

  • Conselho Diretor Municipal

    Sra. Kátia Maria da Cruz Portugal, Sr. José Carlos de Souza e Silva, Sr. Manoel Carlos Souza e Silva, Sra. Marilda Lima Pereira, Sra. Selma do Rosário Rema, Sra. Vera Lúcia da Silva, Dr. José Luis da Rocha Compasso.